Hey, você blogueiro! Conhece o conteúdo, mas não domina a forma? Do que adianta ter empatia, saber o que escrever e respeitar a Lei se isso não for feito de maneira criativa? Tudo está interligado para que o blogueiro tenha sucesso em sua plataforma.
Ter boas referências, buscar metas e saber quem é o seu público faz toda diferença na existência de um blog, que “para ser respeitado precisa se programar, pensar o tipo de conteúdo que vai ser exposto. Ter planejamento é fundamental”, deu a dica Nathália Nunes, jornalista do Empreender Saúde, um dos maiores portais de negócios em saúde na América Latina e responsável, dentre outras atividades, pela produção de conteúdo e curadoria de matérias que aparecem no portal
No II Encontro de Blogueiros Nathália ressaltou a importância que os ativistas e blogueiros em saúde serem empoderados com recursos que os permitam atingir outros semelhantes, sejam estes pacientes com as mesmas condições ou indivíduos em busca da prevenção de doenças e promoção de saúde.
A jornalista aponta ainda que “a importância de se ter um conteúdo escrito de forma ética, clara e com base científica se encontra com a necessidade da população brasileira de ser mais bem informada sobre o que pode dizer respeito a sua saúde e de passar de paciente a agente da mudança”, diz Nathália.
Assista palestra completa: