“Ter um blog que fala sobre Esclerose me fez conhecer pessoas que têm outras doenças. Compartilhar isso é importante para que as pessoas se eduquem. A doença não vem sozinha, pois ela vai afetar a família e o trabalho; e precisamos saber como conviver com isso”, diz Bruna Rocha Silveira, que além de falar sobre a responsabilidade do blogueiro de saúde, também participou com mediadora nas palestras do I Encontro Nacional de Blogueiros de Esclerose Múltipla na Câmara Municipal de São Paulo.
Quando escreve, Bruna afirma que o blogueiro necessita buscar algum sentido para ajudar os que convivem com a doença. Para ela, é por meio do texto publicado que pode-se lidar com o que não parece coerente na realidade. “Escrever é dar sentido para o que eu penso”, afirma a blogueira.
Quando escreve, o blogueiro tona-se um representante, um porta-voz. Aos olhos de seus leitores, Bruna representa aqueles que têm a Esclerose Múltipla. “Por muitas vezes as pessoas não vão entender o que a gente quer dizer, mas temos que buscar melhorar, saber que existem pontos de vista diferentes, formas diversas de sentir algo. Precisamos lidar da melhor forma com essa devolutiva”, completa Bruna.
A blogueira falou ainda sobre o papel da mídia em relação a forma com que a esclerose é tratada. Ressaltando que é necessário mais cuidado e conhecimento aprofundado dos meios de comunicação para tratar do tema.
Conheça: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/