Home / Notícias / Rede de farmácias promove a importância da atuação do farmacêutico

Rede de farmácias promove a importância da atuação do farmacêutico

A atuação do profissional farmacêutico passou por grandes mudanças desde a revolução industrial, que viabilizou o surgimento das indústrias farmacêuticas. Antes, esses profissionais boticários eram responsáveis pela preparação e venda do medicamento, mas hoje assumem o posto de especialistas sobre os medicamentos produzidos no mercado.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de serviços de investigação clínica IQVIA, o Brasil é o 6º maior mercado farmacêutico do mundo, ficando atrás da China, Estados Unidos, Japão, Alemanha e França. Além disso, conforme dados do Sindusfarma, o Brasil apresentou um crescimento de 15,7% na venda de medicamentos genéricos, o que potencializa as oportunidades de operação e desenvolvimento dos profissionais da área.

Buscando promover a atuação e capacidade técnica do profissional farmacêutico, a agência TRACK Brasil e a rede Drogasil realizaram, por meio das mídias sociais, uma série de perguntas e respostas com a participação dos farmacêuticos que fazem parte da equipe de colaboradores da marca.

A campanha visa reforçar o posicionamento da farmácia que une expertise e cordialidade. “Acreditamos que para cuidar da saúde dos nossos clientes, é preciso antes conquistar a confiança deles e a única maneira de conquistarmos essa confiança é por meio da experiência deles na loja e da interação com os nossos especialistas, isso faz do farmacêutico o protagonista do posicionamento da Drogasil que é cuidar de perto das pessoas em todos os momentos da vida”, diz Marcello De Zagottis, VP da área Comercial e de Marketing.

Sempre disposta a responder e interagir com o seu público por meio das mídias sociais, a Drogasil tem hoje os canais digitais como uma das principais fontes de conexão e proximidade com o seu público e por esse motivo escolheu utilizar as mídias sociais para compartilhamento de um conteúdo informativo, relevante e que enaltecesse a importância do farmacêutico.

Utilizando exclusivamente todos os recursos do Instagram e do Facebook, a dinâmica da campanha foi simples, os seguidores deveriam apenas enviar a dúvida via direct e depois de algumas horas a resposta era postada via story, além disso, a Drogasil promoveu uma live em parceria com o MUFA – Museu do Universo da Farmácia – para que o farmacêutico pudesse tirar as dúvidas do público.

No final da ação, a marca publicou um vídeo em homenagem ao Dia do Farmacêutico, comemorado no dia 20 de janeiro. 

FONTE: Terra Notícias

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes