O Serviço de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), em Campo Grande, registrou 13.120 atendimentos durante o ano de 2017. De acordo com o balanço, 5.456 são referentes a solicitações diversas. Reclamações, denúncias e pedidos de informações corresponderam a cerca de 55% dos atendimentos e elogios e sugestões 3,30%.
A repartição recebe registros de reclamação, sugestão, pedido de informação, denúncias e elogios dos serviços por telefone de segunda à sexta-feira, das 07h às 22h.
O atendimento também é feito presencialmente das 7h às 17h, na Rua Bahia, nº 280, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), além do atendimento telefônico que conta agora com o horário estendido.
Atendimento
O telefone da Ouvidoria SUS (3314-9955) recebe ligações a cobrar e os atendentes retornam a chamada para concretizarem o registro da demanda. No local, são atendidas até cinco chamadas simultâneas.
Ao ligar no telefone da Ouvidoria SUS, o usuário precisa informar o número do Cartão SUS. Os dados são cruzados com o site do Ministério da Saúde, garantindo a identificação do reclamante. Após a identificação, é informado o número de protocolo de atendimento e o prazo para resposta daquela solicitação.