O Diabetes continua sendo uma das principais causas de morte no mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) conta que cerca de 250 milhões de pessoas no planeta possuem a doença. No Brasil, segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, cerca de 17 milhões de brasileiros sofrem com esse mal – 8,9% da população. O impacto é maior entre as mulheres: 10 milhões de brasileiras (9,9% da população feminina). Já, entre os homens, esse número é menor, mas ainda preocupante. São 7 milhões de brasileiros com diabetes (7,8% dos cidadãos). Neste contexto, o Senado Federal recebe, no dia 21 de setembro, o IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes.
Público: Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais de Saúde; Lideranças de Grupos de Mulheres, Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Centros de Pesquisa; Universidades e Terceiro Setor.
Instituições parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Organização Pan-Americana da Saúde; Organização Mundial de Saúde; Agência Íntegra Brasil e Interlegis.
Serviço: IX Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil – Diabetes
Local: Senado Federal – Interlegis – Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Brasília
Data: 21 de setembro de 2017, quinta-feira – das 9 às 14h
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil – Íntegra Brasil
Inscrições: http://www.acaoresponsavel.org.br/eventos/formulario.php?id=619