Diariamente, cada vez mais pessoas sem histórico familiar ou que achavam que não faziam parte de grupos de risco são diagnosticadas com câncer. No ano de 2018 a pergunta “Tenho câncer, e agora?” foi feita 600 mil vezes e a previsão é que se repita outras 600 mil vezes nesse ano. A boa notícia é que hoje o diagnóstico de câncer não é mais sentença de morte, mas a maioria das pessoas ainda não sabe disso.
De forma inédita, o evento “Tenho câncer, e agora?” reúne três importantes Instituições: O Instituto Espaço de Vida, Instituto Lado a Lado pela Vida e a International Myeloma Foundation Latin America. O evento visa, principalmente, levar informação para o publico em geral, mas também é aberto a pacientes que enfrentam o diagnostico recente ou já iniciaram tratamento.
“Esse é um tema que tem a ver com todos nós, independentemente de sermos pacientes, familiares ou amigos. A informação prepara o indivíduo para se cuidar melhor e se preparar para fazer escolhas com mais segurança”, explica Marlene Oliveira, Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. “Nosso objetivo é mudar definitivamente a visão das pessoas sobre o tratamento do câncer nos dias de hoje”, explica Christine Battistini, Presidente do Instituto Espaço de Vida e da International Myeloma Foundation Latin America.
Segundo informações do INCA – Instituto Nacional do Câncer – hoje são diagnosticados no Brasil 600 mil novos casos de câncer por ano e cerca de 200 mil pessoas morrem anualmente (dados de 2016). Diante desse cenário, a informação se torna fundamental, à medida que empodera o público diante de um diagnóstico e dá visibilidade às possibilidades de tratamento disponíveis atualmente.
Serviço
Tenho Câncer, e agora?
Data: 3 agosto
Horário: 8h às 13h
Local: Hotel Pullman Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Inscrições gratuitas, vagas limitadas: www.tenhocancereagora.com.br
Sobre o Instituto Espaço Vida
O Instituto Espaço de Vida, que acaba de completar dez anos, tem a missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, não importando o desafio que esteja à frente, oferecendo informação atualizada e precisa sobre câncer, doenças raras e autoimunes a pacientes, cuidadores e familiares.
Saiba mais em: www.espacodevida.org.br
Sobre a IMF – International Myeloma Foundation Latin America
A International Myeloma Foundation Latin America é o capítulo Latino Americano da primeira e maior fundação dedicada especificamente ao mieloma múltiplo: a International Myeloma Foundation, que foi fundada em 1990 nos Estados Unidos.
A IMF se dedica a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma, desde 2004, enquanto trabalha na prevenção e na cura, concentrando-se em quatro áreas principais: educação, apoio, pesquisa e advocacy. Em 2001, a International Myeloma Foundation criou o International Myeloma Working Group (IMWG), uma iniciativa de pesquisa colaborativa focada na melhoria das opções de tratamento do mieloma.
Em 2012, a IMF lançou a Iniciativa de Pesquisa Black Swan ®, um projeto de pesquisa inovador que visa curar o mieloma. Saiba mais em: www.myeloma.org.br
Sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida
O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional.
Para isso, a equipe do Instituto percorre o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o bem mais valioso e merece atenção especial. Saiba mais e faça parte desse desafio e dessa nobre missão. www.ladoaladopelavida.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa