A diferença para o segundo colocado é de quase 10 pontos; o estudo é feito anualmente pela AméricaEconomía Intelligence e reconhece os melhores hospitais e clínicas da região. O Hospital Israelita Albert Einstein foi nomeado pelo 11º ano consecutivo como o melhor da América Latina. O ranking é organizado pela revista América Economia, que avalia entre os países da região a eficiência, o trabalho de assistência e o impacto das instituições de saúde em seus pacientes e colaboradores.
“A trajetória de bons serviços e de medicina de excelência, construída pelo Einstein desde a sua fundação, reflete o nosso compromisso com a experiência do paciente. Portanto, somos direcionados por uma agenda de valor focada na relação entre os desfechos que importam para o paciente e os custos adequados”, Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Entre os trabalhos que idealizou recentemente está o “Projeto Saúde em Nossas Mãos”, desenvolvido com o Ministério da Saúde, que visa reduzir infeções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) no sistema público. Nos hospitais onde foi implantado, houve uma redução de 32% nos casos de tais infecções, no período de menos de 18 meses, em 119 hospitais participantes.
Entre outras categorias avaliadas pela premiação estão “capacidade de atendimento”, “gestão do conhecimento” e “prestígio”, sendo que, em todas essas, o Einstein também alcançou a nota máxima da avaliação.
Em linha com o compromisso de proporcionar mais qualidade de vida, realizar o manejo de doenças crônicas e ofertar educação para o autocuidado, o Einstein inaugurou três Clínicas Einstein, onde o paciente conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos que atuam fortemente na prevenção de doenças, além de atendimento de urgências de baixa complexidade para a população.
Em breve, também inaugurará o Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein — Campus Cecília e Abram Szajman, que contemplará a já existente Faculdade Israelita de Ciências da Saúde do grupo, além de um centro próprio para pesquisa. A gestão de conhecimento do hospital se espalha ainda entre cursos de atualização oferecidos a outros interessados, como empreendedores e membros da área de tecnologia e inovação. Todas as unidades, sendo de atendimento médico ou educação, seguem o padrão de qualidade Einstein.
No total, foram marcados 98,45 pontos no índice de qualidade, uma diferença de quase 10 pontos para o segundo colocado, que marcou 90,21. Dentro do top 5, o Einstein é o único nome brasileiro.
Sobre o estudo América Economia Intelligence — Ranking Hospitais e Clínicas
Investiga os principais tópicos de interesse para executivos seniores e empreendedores da América Latina. A análise do segmento de hospitais e clínicas considera organizações de alta complexidade, que prestam serviços em ampla gama de especialidades médicas e que foram mencionadas como referência pelos Ministérios da Saúde dos respectivos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela ou outras fontes relevantes — podendo ser instituições do âmbito público, privado ou universitário.
Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein