O diagnóstico precoce de E.M. pode impedir dano neural. Pacientes diagnosticados tardiamente já apresentam algum tipo de limitação, o que afeta diretamente a sua vida – as atividades profissionais, estudantis, o relacionamento pessoal e familiar.
Uma das maiores dificuldades relatadas por pacientes com Esclerose Múltipla é a dificuldade em falar sobre sua condição médica. Muitas vezes eles não são compreendidos por seus colegas e chefes no trabalho.
Para falar sobre a visão do paciente e os custos sociais caudados pela Esclerose Múltipla, teremos no dia 07 de novembro Gustavo San Martin, ele ama a vida acima de tudo, vive o presente e dá um valor imenso pra tudo o que está a sua volta. Formado em Administração (FAAP), com especialização em Criatividade e Empreendedorismo, seu maior sonho já foi administrar uma grande empresa. Em 2011 foi diagnosticado com esclerose múltipla (EM), refez os planos e mudou o sonho: quer uma vida melhor para as pessoas com EM. Defendendo sempre que a informação é o melhor remédio, e que o pensamento positivo faz toda diferença no desafio de conviver com a EM, fundou a AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose), hoje a maior associação brasileira de plataforma digital para pessoas com esclerose múltipla.
A AME (Amigos Múltiplos Pela Esclerose), é uma organização sem fins lucrativos que busca informar, reunir, conscientizar e representar a população sobre os principais assuntos relacionados à Esclerose Múltipla, como qualidade de vida, nutrição, terapia alternativa, entre outros.
Falará também a Dra. Sumaya Caldas, advogada especialista em Direitos do Paciente com E.M. da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM).
Conheça e acompanhe: http://amigosmultiplosblog.tumblr.com/ | www.abem.org.br/
Eles já confirmaram presença no 1º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais da Saúde em E.M.
Bem-vindos! Esperamos vocês no dia 07 de novembro na Câmara Municipal de SP.
Inscrições: http://goo.gl/buHaCu