“Um post precisa refetir o cotidiano das pessoas”.
Todo blogueiro e ativista em rede social da Saúde deseja ver o conteúdo de sua plataforma alcançando e ajudando a transformar a vida de muitas pessoas. Mas a boa repercussão de um post depende do posicionamento que ele tem na Internet.
Para o coordenador de Comunicação Externa no Grupo Fleury, Kleber Torres Soares Filho, aliar a criação de posts ao cotidiano das pessoas, criando uma identidade própria, pode ser uma boa alternativa para que blogueiros tenham seu conteúdo valorizado no ambiente web.
A Fleury foi a primeira empresa do mundo a disponibilizar os resultados de exames através da Internet. A empresa viu nas redes sociais um canal para interagir e fortalecer as relações com os clientes e os não-clientes também. “Pensamos… ‘Temos muito que falar, temos muitos especialistas e precisamos compartilhar estas informações. Criamos uma identidade, começamos a observar que precisávamos falar de saúde de forma simples, sem fazer dela uma obrigação e tem dado certo”, apontou Kleber.
A empresa se pauta pelo lema “cotidiano a favor a saúde” e desde então vem aprimorando sua proposta editorial. “Nos diferenciamos na forma de falar, agir e pensar através das redes sociais, como por exemplo pelo Facebook. Criamos uma identidade para que a pessoa possa olhar e dizer: ‘esse post é do Fleury’. Quando divulgamos informações queremos que as pessoas comentem, interaja, além de estreitar os relacionamentos com os nossos seguidores, de maneira próxima e surpreendente”, finalizou Kleber.
Assista a palestra completa: