Usar as redes sociais a seu favor é primordial. “Muitas pessoas chegam até o seu blog via rede social. Seja criativo e use uma linguagem direta. Aproveite os assuntos quentes das redes sociais e faça um link com o seu conteúdo. Mas sempre com cuidado, para não destoar da sua linha editorial”, explica. E se o conteúdo é importante, um conteúdo de qualidade é primordial. E esse foi o tema da palestrante Luciana Holtz, psicóloga especialista em psicologia hospitalar, psico-oncologia e bioética. Luciana também é presidente do Instituto Oncoguia.
“Diversos pacientes chegavam ao meu consultório especialmente abalados por conta de informações que eles tinham visto na internet”, comentou Luciana.
Ela disse que essa demanda começou a surgir em meados de 2003. Quando os blogs começaram a aparecer na ainda “criança” internet. Luciana viu uma oportunidade de criar conteúdo para a internet, mas um conteúdo de qualidade. Assim nasceu o Oncoguia.com.br.
Aos poucos o site foi tomando forma e ganhando acessos (se no início, 2003, ele tinha 30 acessos mês, hoje o site alcança 1 milhão de acessos por mês). Em 2009 Luciana, colaboradores, amigos e médicos do site resolveram transformar a iniciativa em ONG, o Instituto Oncoguia.
Luciana acredita que quando uma pessoa é diagnosticada com alguma doença a internet pode se tornar o primeiro buscador de informações. É neste cenário que o blogueiro tem total importância, tanto pela informação de qualidade quanto a veracidade do acolhimento, evidenciando a responsabilidade social do blogueiro de saúde como como influenciador digital sobre as decisões em saúde do paciente internauta que busca informações e referências pessoais para seguir, por isso, enfatiza, que não basta ser influenciador tem que engajar e ser responsável pelo conteúdo deste engajamento.
Confira a palestra elaborada pela Luciana Holtz para o 3º Encontro de Blogueiros da Saúde:
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O 3º Encontro de Blogueiros da Saúde, é uma realização do GRUPAR-RP, Blogueiros da Saúde e Encontrar, contou com apoio institucional do Instituto de Oncologia, Abrale e Vereador Gilberto Natalini e recebeu patrocínio da Merck Serono e Novartis do Brasil.
Confira tudo que rolou no 3 º Encontro de Blogueiros da Saúde http://wp.me/p6s3rS-VH