Tex.do é voltada à produção de textos com foco em Marketing de Conteúdo
Na startup brasileira, vantagem para os redatores é poder trabalhar com a liberdade dos freelancers e sem os riscos que cercam essa condição
Florianópolis – Artigos para blogs e sites, posts nas mídias sociais, vídeos, ebooks. O que para muita gente é sinônimo de diversão e aprendizado on line virou um importante canal de relacionamento das empresas com seus clientes. Para ajudar esses negócios a criarem conteúdos com qualidade, uma startup de Santa Catarina desenvolveu uma nova forma de atender essa demanda com agilidade.
Leia Mais
- 21/07/2013 | Como criar um negócio de alto impacto
- 19/07/2013 | Sistema de mapeamento on line identifica startups
- 19/07/2013 | Brasil terá incubadora de empresas nos Estados Unidos
- 19/07/2013 | G20 apoia reforma de tributação de empresas multinacionais
A Tex.do, de Florianópolis, é a primeira plataforma brasileira voltada à produção de textos com foco em marketing de conteúdo. “Marketing de Conteúdo é qualquer formato que envolva a criação e compartilhamento de conhecimento e conteúdo editorial, com o objetivo de manter ou adquirir novos clientes on line”, explica a cofundadora da empresa e jornalista Emília Chagas. Nesse processo, ela contou com a ajuda de uma incubadora de startups catarinense, a Whapp.
“Na Tex.do redatores como eu atuam nas editorias em que têm experiência e afinidade. Assim, conseguimos reunir profissionais qualificados para oferecer o serviço a empresas dos mais variados setores por um preço competitivo”, acrescenta. A partir de R$ 300, as empresas já podem ter acesso a uma estratégia de marketing de conteúdo voltada aos seus objetivos comerciais, com posts qualificados no blog corporativo baseado em palavras-chave que permitirão que ela seja encontrada em ferramentas de busca, como o Google.
A grande vantagem para os redatores é poder trabalhar com a liberdade dos freelancers e sem os riscos que cercam essa condição – uma vez que o pagamento é garantido e os trabalhos são recorrentes. “Fazemos o chamado gamification. Os profissionais que têm melhor desempenho ganham preferência nas demandas seguintes daquela editoria e têm acesso a trabalhos maiores e melhor remunerados,” conta a empreendedora.
A Tex.do é uma das startups participantes do programa de capacitação Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae de Santa Catarina juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O objetivo é desenvolver e fortalecer as startups catarinenses.
As inscrições para a segunda turma do programa de capacitação Startup SC estão abertas. Para participar do processo basta acessar o esse site até o dia 21 de julho e preencher o formulário on line. Ao todo, 20 empreendedores serão selecionados para participar da capacitação, que começa em agosto e segue até outubro. A primeira edição contabilizou 204 inscrições.
Fonte: Exame.com
Facebook Comentários