A Academia Nacional de Medicina (ANM) promove, no próximo dia 9, o simpósio “O SUS que temos e o SUS que queremos”. O evento será organizado pelos acadêmicos José Gomes Temporão e Fabio Jatene.
A abertura do simpósio será às 15h30, com a fala do presidente da ANM, Francisco Sampaio. Às 15h40, o acadêmico Fábio Biscegli Jatene fará a palestra “O SUS que temos e o SUS que queremos”.
Às 15h50, o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, fará sua participação falando sobre “O Ministério da Saúde, a Secretaria de Atenção à Saúde e o SUS”. Às 16h15, o ex-ministro e acadêmico José Gomes Temporão fala sobre “O SUS, da teoria à prática”. Às 16h40, será aberta a discussão sobre o tema.
Às 18 horas, após o chá acadêmico, haverá sessão plenária. Às 18h30, o ministro da Saúde e vice-presidente honorário da ANM, Ricardo Barros, fala sobre “SUS: virtudes, problemas e desafios”.
Às 19 horas, o tema será debatido com as participações do presidente da ANM, Francisco Sampaio, dos organizadores José Gomes Temporão e Fabio Jatene, do secretário Francisco Figueiredo e do ministro Ricardo Barros.
A ANM fica na Avenida General Justo, 365, Centro.