A importância de blogs nas estratégias de marketing digital não perde fôlego, mesmo com as novas formas de interação na rede, como as mídias sociais. Pelo contrário, a integração entre essa plataforma e outros canais, como redes sociais e sites de notícias, faz com que uma campanha seja ainda mais eficiente.
Para um blog tornar-se um sucesso é importante observar alguns detalhes: o principal é escolher temas que se relacionam com o assunto da campanha. Uma ação que traz conceitos de moda e estilo, por exemplo, precisa procurar espaço em páginas dos formadores de opinião e especialistas no assunto, que ditam tendências e às vezes são mais atualizadas do que revistas e editoriais.
O conteúdo deve estar bem estruturado para que evitar ruído na interlocução entre o público e a empresa. Se a mensagem soar forçada, o resultado é desastroso. O ideal é criar história com sentido definido, que envolva produto ou a marca e contextualize tópicos com o cotidiano dos leitores.
Assim como acontece com Facebook, Twitter e Instagram, os blogs de influenciadores configuram um canal para interação do consumidor e das mensagens, produto e marca espontaneamente, que, com uma boa estratégia são sinônimos de sucesso.
*Murilo Oliveira é sócio diretor da iFruit, agência especializada na comercialização de mídias nas redes sociais de celebridades e atletas.
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