“Uma boa vitrine faz toda diferença – É preciso profissionalizar o blog”
Um tema que chama bastante a atenção dos blogueiros é como monetizar a sua plataforma. No 2º Encontro de Blogueiros Natane Tamasauskas, da agência Imagem Corporativa, explicou aos ouvintes o que é um Mídia Kit, uma apresentação que sites e blogs disponibilizam com todas as suas características de acesso, público e demais dados relevantes para um possível anunciante.
Segundo Natane, o Mídia Kit tem papel fundamental na agregação de valor ao blog, uma vez que pode render anúncios da plataforma. “O mais importante em um mídia kit é ser breve nas descrições e esmiuçar muito bem a sua audiência, a quem você alcança. Sempre mantenha esse dado atualizado”, enfatiza.
Natane ressaltou como fazer um bom Mídia Kit:
– Introdução;
– Informações básicas,
– Premiações;
– Destaques;
– Dados estatísticos (pelo menos mensais);
– Número de visitas;
– Visitantes, pageviews;
– Perfil da audiência;
– Cases;
– Custos das peças, formatos, ações (inclusive das redes sociais)
– Posicionamento
– Contatos
Segundo Natane, os piores erros são:
– Desorganização;
– Justificativas ao invés de valorização;
– Excesso de dados e texto prolixo;
– Não colocar espaço para as redes sociais;
– Limitar-se
Assista a palestra completa:
Apresentação: