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4 segredos para gerenciar mídias sociais sem perder a calma

Tem se sentido enlouquecido pela responsabilidade de gerenciar diversas páginas de uma empresa? Confira alguns segredos que vão ajudá-lo a manter o controle e gerenciar mídias sociais com mais calma 

Trabalhar com mídias sociais pode ser muito atrativo, mas sem as estratégias certas a profissão pode se tornar enlouquecedora. Gerenciar diversas páginas, responder solicitações de clientes e ainda se manter atualizado com as tendências desse mercado podem tirar a calma de um profissional dessa área. Se você está passando por isso, confira 4 segredos simples que vão ajudá-lo a manter o controle:
1. Crie um cronograma de publicações
Isso pode levar algum tempo, porque deve ser feito com base em diversas tentativas. Comece determinando quantas vezes por dia você quer publicar conteúdo. Logo após, teste diferentes horários para entender em qual deles sua audiência apresenta melhores respostas. Quando encontrar o agendamento correto, determine qual o tipo de conteúdo a ser compartilhado.
Uma boa ideia é não utilizar exclusivamente os seus conteúdos. Busque publicações interessantes de outras páginas para intercalar com as suas publicações. Outra dica é interagir com a audiência, por meio de perguntas abertas ou enquetes.
2. Dedique tempo a sites relacionados
Uma boa maneira de sair da loucura do gerenciamento de redes sociais sem, de fato, ignorar a atividade é dedicando tempo para sites relacionados ao assunto. Isso vai fazer com que você se mantenha atualizado sobre o tema sem se envolver diretamente com ele. Busque portais capazes de oferecer as informações mais adequadas para a área em que você atua.
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3. Mantenha um toque pessoal
É muito fácil deixar que a marca assuma o comando, fazendo com que você perca sua personalidade. Evite isso. Ainda que você deva assumir a personalidade da empresa para a qual trabalha, procure manter um toque pessoal nas suas publicações. Não importa se você está agendando tweets ou publicações no Facebook, respondendo clientes ou resolvendo problemas relacionados à identidade visual da marca, faça de maneira que você possa se reconhecer naquilo.
4 segredos para gerenciar mídias sociais sem perder a calma: 4. Facilite o relacionamento com clientes
Para que a sua vida como gerenciador de páginas seja o mais simples possível, a melhor ideia é facilitar o relacionamento com clientes. A maneira mais simples de fazer isso é sendo eficiente no retorno e com um bom tratamento. Seja gentil e ágil ao responder as solicitações que surgem por meio das redes sociais. Porém, você deve se certificar de que o problema foi resolvido. Só isso vai garantir a satisfação do seu cliente.

Sobre Priscila Torres

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O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

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